Cidades

Bombeiros do Amapá recebem homenagens de militares Guianenses

Com a proximidade da abertura da Ponte Binacional os acordos e trabalhos com os militares franceses serão mais frequentes.


Os comandantes do Corpo de Bombeiros do Amapá e da Guiana Francesa encerram na terça-feira, 7, um encontro que definiu ações que buscam recursos e investimentos do Fundo Europeu. A captação desses recursos possibilitará o custeio de veículos e equipamentos para proteção, salvamento e combate a incêndios na região transfronteiriça. Na oportunidade, os militares guianenses homenagearam a corporação do Amapá com medalhas e certificados.

O comandante do Corpo de Bombeiros da Guiana Francesa, Coronel Félix Antenor Habazac, ressaltou a integração entre Brasil e França, por meio dos acordos e projetos de cooperação transfronteiriça. Segundo ele, o elo de trabalho a cada dia mais se fortalece e garante a união entre o Amapá e a Guiana Francesa.

Comemorando os anos de trabalhos realizados entre os dois lados, o comandante aproveitou a oportunidades para presentear os militantes do Amapá com uma medalha e o brasão do Corpo de Bombeiros da Guiana Francesa.

“A troca de experiências e ações são importantes para que tenhamos êxito em toda e qualquer operação em ambos dos lados. O Amapá é um grande parceiro e vamos continuar desenvolvendo ainda mais trabalhos”, destacou o comandante Habazac.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amapá, coronel Wagner Coelho, com a proximidade da abertura da Ponte Binacional, os acordos e trabalhos com os militares franceses serão mais frequentes.

Segundo o comandante, a intenção é continuar com os treinamentos que visam a troca de experiências em salvamento, resgate, uso de equipamentos e gerenciamento de crises como aconteceu meses atrás.

“O encontro reforçou a elaboração de ações conjuntas visando a atuação na fronteira entre Oiapoque e Saint-Georges. Os equipamentos, como viaturas e materiais, são essenciais para usarmos após a inauguração da ponte, e foi isso que definimos nesse encontro que aconteceu em Macapá”, finalizou o comandante.


Deixe seu comentário


Publicidade