Cidades

Claudiomar Rosa promete limpar o Canal do Jandiá em janeiro de 2018

Secretário da Semur atende reclamação de vários ouvintes do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9). Segundo ele, limpeza dos canais é prioridade por causa da proximidade do inverno.


Vários ouvintes reclamaram na manhã desta segunda-feira (04) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) por causa da falta de limpeza do Canal do Jandiá. A preocupação maior, conforme explicou um morador do local, que se identificou como Bené, é a proximidade do período de chuvas por causa do risco de alagamentos. “O Canal do Jandiá está sendo esquecido pela prefeitura, precisamos que as ações de limpeza sejam feitas imediatamente, porque estamos perto do inverno e o risco de alagamentos é grande, além de prejudicar o acesso dos alunos às escolas, por causa da lama que fica nas ruas, que geralmente ficam totalmente alagadas”, pediu.

Ouvido por telefone, o secretário municipal de Manutenção Urbanística (Semur) Claudiomar Rosa afirmou que a limpeza do Jandiá já faz parte da programação de intervenções da prefeitura nos canais de Macapá: “Eu já recebi outras reclamações e estou dialogando francamente e pessoalmente com a população. A gente vai entrar no canal dentro das possibilidades de execução dos serviços. Agora, por exemplo, é impraticável porque o trabalho tem que ser feito com um determinado nível de água porque a retirada de lixos e entulhos é feita através de redes. Mas em janeiro o trabalho vai ser intenso limpeza nos canais e o Canal do jandiá é prioridade”.

O secretário explicou que a manutenção dos canais que já foram limpos é feita permanentemente, inclusive com a presença de fiscais para impedir o despejo de lixos e entulhos: “No geral os canais de Macapá estão limpos, mas poderiam estar muito melhor se a população colaborasse. Eu coloquei uma equipe de fiscais para evitar o descarte de lixos e entulhos, inclusive no Perpétuo Socorro, que sempre nos deu mais trabalho que os demais, tanto que estamos há três meses estamos fazendo esse trabalho de vigilância; na área do incêndio já abrimos os canais para evitar alagamento no inverno. Porém, mesmo com toda a vigilância que está sendo feita há uma dificuldade muito grande de se manter totalmente limpo porque as pessoas jogam muito lixo”, reclamou.


Deixe seu comentário


Publicidade