Cidades

Coleta seletiva será implantada no Residencial São José

Segundo o membro do comitê, Uriel Lobato, a iniciativa ajudará, além da coleta seletiva, também na orientação ambiental e econômica dos residentes do local.


O Residencial São José completará dois anos neste sábado, 23, e a Prefeitura de Macapá promove várias programações, entre elas a capacitação sobre a coleta seletiva de lixo. A atividade foi promovida na quarta-feira, 20, pela equipe de Divisão de Planejamento e Monitoramento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur).

 

De acordo com o titular da Semur, Augusto Almeida, a capacitação tem o objetivo de dar destinação correta aos resíduos sólidos urbanos gerados no habitacional. Os moradores contam com a estrutura de um contêiner para a separação do lixo seco, como o papel, plástico e o vidro. O projeto conta com a parceria do Comitê de Gestão Ambiental e Patrimonial do Habitacional São José, que irá cuidar da coleta e levar orientação aos moradores do habitacional.

 

Segundo o membro do comitê, Uriel Lobato, a iniciativa ajudará, além da coleta seletiva, também na orientação ambiental e econômica dos residentes do local. “Ficamos felizes com a iniciativa, pois a população não tinha conhecimento dessas questões ambientas, e colocavam o lixo em qualquer lugar. Agora, além de separar adequadamente, poderemos até arrecadar recursos com a destinação desse material reciclável”, disse Uriel Lobato, que também é morador do São José.

Além da palestra, os participantes assistiram a vídeos de projetos parecidos em outras regiões aonde a ideia da coleta seletiva já é realidade. Para o engenheiro ambiental e diretor do Departamento de Divisão de Planejamento e Monitoramento de Limpeza Pública da Semur, Adrian Castelo, a capacitação teve como meta ampliar o conhecimento e motivar a comunidade a tornar possível o projeto dentro do habitacional.


Deixe seu comentário


Publicidade