Cidades

Escola Reinaldo Damasceno comemora 36 anos de criação

Unidade de ensino atende cerca de 1 mil alunos do ensino fundamental e médio, além da Educação de Jovens e Adultos


 

Estudantes e professores da Escola Estadual Reinaldo Mauricio Golbert Damasceno, em Macapá, participaram nesta segunda-feira, 15, de uma programação que comemora o aniversário de 36 anos de criação do colégio, celebrado em 14 de abril. A aluna Ingrid Magave, de 15 anos, frequenta a instituição há muito tempo e recorda como viu a escola se tornar um ambiente mais agradável, acolhedor e que incentiva os cidadãos amapaenses.

 

“É simplesmente incrível. Desde pequena frequento a escola, e comemoro o quanto melhorou muito no decorrer dos anos. Hoje, o local é reconhecido pelo bairro, além de ser um lugar que incentiva os estudos e também o melhor das pessoas. É uma grande honra ver isso, muito gratificante”, ressalta a aluna.

 

Durante a celebração, alunos e professores presentes comemoraram o aniversário da escola com um bolo simbólico e música da Banda do Exército Brasileiro. Hoje, com mais de 1 mil alunos, a escola funciona durante três turnos, com ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Durante a programação, os estudantes participaram do lançamento do projeto “Mundo Maravilhoso de Monteiro Lobato”, com apresentações lúdicas para motivar a leitura entre as crianças. A diretora da instituição, Elizangela de Matos, trabalha no local há 14 anos e reforça que os alunos sempre são incentivados a participar de projetos sociais dentro da escola.

 

“Nós temos vários projetos, principalmente os que dão destaque à leitura. Já ganhamos vários prêmios, nossos alunos já foram homenageados e também já foram contemplados com recompensas maravilhosas. Sempre desenvolvemos o trabalho para aguçar nos estudantes o interesse por práticas socioeducativas, que são fundamental”, destaca Elizangela.

 

Reinaldo Damasceno

A Escola Estadual Reinaldo Damasceno foi aberta em 1988 para ampliar a capacidade da rede de ensino da capital. É uma homenagem ao professor paraense Reinaldo Mauricio Golbert Damasceno, que chegou em Macapá em 1953 e exerceu funções de entomologista de campo e zoólogo do Serviço Nacional da Malária.

 

Em 1967, se tornou professor do magistério secundário pelo ex-Território Federal do Amapá, onde lecionou em vários estabelecimentos. Ele faleceu em 14 de agosto de 1976, aos 60 anos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade