Cidades

Força tarefa fiscaliza funcionamento de bares e boates

A atividade, que ocorreu no fim de semana, teve como objetivo proteger a saúde e a segurança do consumidor,


A Vigilância Sanitária de Macapá participou de ação integrada de fiscalização de bares, boates e casas de eventos da capital. A atividade, que ocorreu no fim de semana, teve como objetivo proteger a saúde e a segurança do consumidor, assegurando que os estabelecimentos atendam às normas da Legislação Sanitária e demais regras exigidas para o funcionamento de outros órgãos.
A  ação conjunta contou com as secretarias municipais de Finanças (Semfi) e de Meio Ambiente (Semam); Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), além da Polícia Militar. Ao todo, 16 estabelecimentos foram vistoriados. Destes, somente 3 estavam aptos para funcionamento, 7 foram fechados por  questões tributárias e 6 notificados pela Vigilância Sanitária por falta de licenciamento sanitário. Em ambos os casos, os proprietários receberam prazo para que se adequem. Também foi feita ação educativa, onde os técnicos orientaram os donos de estabelecimentos sobre a importância do cumprimento das legislações sanitárias, ambientais, alvarás e desobstrução do passeio público.
De acordo com a diretora do Departamento de Fiscalização e Controle de Alimentos da Vigilância Sanitária de Macapá, Martiana Barros, os estabelecimentos serão vistoriados novamente. “Os proprietários notificados foram orientados por parte da Vigilância Sanitária e receberam prazo para que deem entrada ao processo para o licenciamento sanitário de 2016. Os mesmos terão 15 dias úteis para se adequarem às normas vigentes”.
Os proprietários terão que seguir as orientações dadas e dar início ao processo de licenciamento. Somente após uma nova inspeção que constate que o local está dentro dos padrões sanitários e em condições de prestar serviços à população é que a licença será concedida e poderão voltar a funcionar.


Deixe seu comentário


Publicidade