Cidades

Idosos do projeto Viver é Melhor recebem atendimento de saúde

Foram 40 idosos atendidos nesta quarta-feira (13). As ações são desenvolvidas em unidades diferentes, assim possibilitando que o público seja atendido mais próximo à sua residência.


Quarenta idosos do ‘Projeto Viver é Melhor’ receberam ações de saúde nesta quinta-feira (14), para participar das atividades físicas desenvolvidas pelo projeto. A ação é realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro e é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para atender os idosos, além de atualizar os exames médicos deste público.

A programação voltada aos idosos acontece em alusão ao Dia Internacional da Terceira Idade, comemorado em 1º de outubro.

Consultas com clínico geral, cardiologista, odontólogo e kits odontológicos, teste rápido para Hepatite B, C,HIV, Sífilis, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, coleta de exames laboratoriais PSA, eletrocardiograma e massagem, além de acompanhamento com fisioterapeuta, educador físico, auriculoterapia, psicóloga, nutricionista fazem parte das ações do ‘Mais Saúde Até Você’.

Algumas mulheres aproveitaram para aprender sobre os produtos que podem ser utilizados na limpeza no rosto. Dolores Almeida, aos 62 anos, conta que desde nova sempre manteve todos os cuidados com sua saúde. “É importante esse momento de autocuidado com a pele, ainda mais em Macapá, que é uma cidade muito quente”, disse a idosa.

Um dos exames mais procurados pelos idosos é a consulta com cardiologista. Paulo Sérgio Soares levou a mãe Eline Maria Coelho, de 80 anos, para consultar e atualizar alguns exames.

“Minha mãe faz parte do projeto e um dos requisitos para participar é estar em dia com a saúde, passar pelo cardiologista, tudo para evitar qualquer tipo de complicação na hora dos exercícios”, pontuou Paulo.

Para a titular da Semsa, Karlene Lamberg, através das ações é possível estar mais próximo da população e assim verificar as demandas da comunidade. “Cada ação é desenvolvida em uma unidade diferente, ou seja, são pessoas de todos os bairros sendo atendidas, recebendo o serviço de saúde próximo de sua residência. Observamos as demandas e procuramos melhorar os serviços dentro de cada unidade, assim como ampliar para que todos os bairros possam ser assistidos com ações de saúde”, destacou.


Deixe seu comentário


Publicidade