Cidades

Ifap esclarece dúvidas sobre matrícula no processo seletivo 2021

O diretor de processos seletivos do Ifap, Marcos Almeida, esclareceu que o edital explica detalhadamente como funciona o procedimento e que nenhum aluno é prejudicado.


Railana Pantoja
Da Redação

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) abriu inscrições para o processo seletivo 2021.1, mas, passado o período, iniciou-se a fase de matrículas e alguns inscritos relatam dificuldade para realizar o procedimento.

“Eles estão exigindo diploma e histórico escolar dos alunos, caso contrário, o mesmo perde a vaga se não apresentar tudo no ato da matrícula. E com essa pandemia, sabemos que a maioria das escolas públicas está concluindo ainda o ano letivo. E fica difícil expedir, principalmente o diploma, a esses alunos que estão concluindo”, disse um internauta à equipe de reportagem do Diário.

O diretor de processos seletivos do Ifap, Marcos Almeida, esclareceu que o edital explica detalhadamente como funciona o procedimento e que nenhum aluno é prejudicado.

“Nosso processo seletivo realiza seleção pelo histórico escolar. Então, quando esses alunos fizeram a inscrição, automaticamente não cobramos as notas do ano anterior, justamente por saber que eles não concluíram. É solicitado nota de outros anos anteriores: 1º e 2º ano. Ou seja, nenhum candidato é prejudicado”, explicou Marcos Almeida.

Segundo o diretor, na fase de matrícula “é cobrado o histórico escolar e diploma, mas sabendo que os estudantes não têm esse diploma ainda, o edital dá 30 dias, contados da data da matrícula, para apresentação do histórico. Basta dar o mesmo histórico prévio apresentado no ato da inscrição, e após os 30 dias nada impede de apresentar o final”.


Deixe seu comentário


Publicidade