Cidades

Juíza Elayne Cantuária assume como titular da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá

Removida pelo critério de merecimento, a juíza preenche a lacuna deixada pelo juiz Mário Mazurek, que assumiu o Gabinete 01 da Turma Recursal.


Paulo Silva
Editoria de Política

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Gilberto Pinheiro, empossou, na manhã desta sexta-feira (18), a juíza de Direito Elayne Cantuária como nova titular da 2ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá. Removida pelo critério de merecimento, a juíza preenche a lacuna deixada pelo juiz Mário Mazurek, que assumiu o Gabinete 01 da Turma Recursal.

De acordo com o desembargador Gilberto Pinheiro, este momento da posse é relativamente simples, mas a simplicidade não tira sua importância tanto para a história pessoal da juíza Elayne como para da própria justiça do Amapá. “Esta história, que ainda estamos construindo e assim seguiremos por muito tempo ganha, em cada gesto e cada ato, um novo tijolo, todos fundamentais para a construção da Justiça”, registrou o magistrado.

Pioneiro da Justiça do Amapá, o decano fez questão de ressaltar o papel da magistrada. “A juíza Elayne Cantuária, concursada da segunda turma de magistrados do estado, em 1993, é uma amapaense com brilhante trajetória, inclusive nos representando, local e nacionalmente, por meio da Associação dos Magistrados, junto à Associação dos Magistrados Brasileiros e Conselho Nacional de Justiça – papel que desem penha muito bem”, elogiou Gilberto Pinheiro.

A juíza, que até então era titular da 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Macapá, declarou que o novo cargo é bem vindo, inclusive ressaltando que “é movida a desafios”. “Desde que vim promovida de Santana, sempre fiz questão de deixar um legado, um trabalho bem edificado e abraçado pelo Tribunal”, registrou.

“O momento é singelo, mas de muita importância, pois como vou atuar na área cível, vou construir novos trabalhos, mas tudo sempre em prol da justiça do meu estado”, assegurou a magistrada, que acrescentou se sentir “muito honrada por pertencer à Justiça Amapaense desde 1993”.

Na próxima segunda-feira (21) será publicado o edital para preenchimento da vaga recém-aberta de juiz titular da 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Macapá, no Diário da Justiça Eletrônico do TJAP.


Deixe seu comentário


Publicidade