Cidades

Justiça do Amapá faz homenagem às mulheres e ressalta a importância do combate a violência

As homenageadas registraram fotografias com placas contendo frases de encorajamento, “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem Lei”, “Dê seu grito de liberdade.


Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, magistradas, servidoras e colaboradoras do Judiciário amapaense foram homenageadas na entrada da sede do Tribunal de Justiça do Amapá. A recepção enalteceu a importância do papel da mulher e todas as formas de combate à violência para uma sociedade mais digna.

O Coral do TJAP reuniu diretores e servidores do Judiciário para recepcionar as mulheres com músicas que exaltavam a beleza, força e coragem do sexo feminino. O presidente do Tribunal, Desembargador Carlo Tork, participou da acolhida e parabenizou cada uma pelo seu dia.

As homenageadas registraram fotografias com placas contendo frases de encorajamento, “Violência contra a mulher não tem desculpa, tem Lei”, “Dê seu grito de liberdade. Diga não à violência Denuncie!” e “Homem de verdade não bate em mulher”, mostrando o empoderamento no combate a violência doméstica.

A iniciativa mostra à adesão do TJAP a 7ª Edição da Campanha Justiça e Paz em Casa, idealizada pelo Supremo Tribunal Federal. Durante toda esta semana o Judiciário brasileiro priorizará júris e audiências de instrução e julgamento que envolvam crimes de violência doméstica, dando celeridade em seus trâmites.

Também no hall da Central de Conciliação do Fórum de Macapá foi promovido um momento de homenagem para as servidoras e jurisdicionadas, com vídeos com mensagens de empoderamento que ressaltam a força da mulher, declamação dos homens presentes, além da realização de sorteio.

“Nós mulheres temos que comemorar por cada dia que mostramos nosso valor, como mulher, esposa, filha, profissional. Precisamos nos posicionar sempre como pessoas fortes, decididas, determinadas. Não é por acaso que, por meio de nós, que vidas são geradas, por isso Deus nos fez fortes. Parabéns pelo nosso dia especial, e que possamos continuar fazendo a diferença no mundo”, parabenizou a juíza Joenilda Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação.


Deixe seu comentário


Publicidade