Cidades

Novos servidores da Seed serão alocados conforme carência dos municípios

Quinhentos e doze novos profissionais da pasta passarão a atuar a partir de 26 de abril; concursados têm programação preparatória 


 

Douglas Lima
Editor

 

A secretária adjunta de gestão de pessoas da Secretaria Estadual da Educação, Seed, Andreia Viana, falou no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9) desta terça-feira, 16, sobre os 512 novos servidores que passam a fazer parte do corpo funcional  da pasta, neste ano. Os novos atuantes da Secretaria de Educação fizeram concurso para o cargo no ano de 2022.

 

Andreia informou que nesta terça-feira os novos servidores participaram de um acolhimento, a fim de conhecer melhor os projetos da Seed, aprendendo mais sobre os indicadores, as políticas, os trabalhos e as equipes da pasta. Para Andreia, este momento serviu para dar mais direção aos profissionais que estarão em breve nas salas de aula.

 

A secretária adjunta celebrou que a chegada desses novos profissionais vai fortalecer os indicadores da educação no estado, pautas importantes para a Secretaria de Educação e para o Governo do Estado do Amapá.

 

Acerca da locação dos novos servidores, ela informou que eles serão alocados conforme a necessidade de cada município, e que a capital apresenta a maior carência de professores. Ela disse também que uma das razões da falta de professores é explicada pelo alto número de profissionais que saíram de licença prêmio ou que estão em processo de aposentadoria.

 

“Não queremos causar atrasos na vida do servidor; dentro do possível, ele será lotado próximo de sua residência”, informou Andreia. Os novos servidores passarão a ser alocados no próximo dia 26.

 

Sobre a carência de professores, Andreia falou que as disciplinas de Química, Física e Sociologia apresentam a maior demanda no ensino médio. A secretária disse também que os novos servidores vêm com a função de manter a continuidade do ano letivo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade