Cidades

Prefeito Clécio Luis lança oficialmente a ‘Plataforma Macapá 300 anos’

Objetivo é obter subsídios para que as gestões, atual e as futuras, possam planejar a cidade daqui a 40 anos, quando Macapá completará 300 anos. Lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (31) no auditório do Sebrae.


Com a presença de um grande público que lotou na manhã desta quarta-feira (31) o auditório do Sebrae, o prefeito Clécio Luís (REDE) fez o lançamento oficial da ‘Plataforma Macapá 300 anos’. O objetivo é obter subsídios para que as gestões, atual e as futuras, possam planejar a cidade daqui a 40 anos, quando completará 300 anos. Antes do início do evento, que faz parte das comemorações de aniversário do município, que completará 260 anos no próximo domingo (4), em entrevista concedida com exclusividade ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), o coordenador de Comunicação Social da prefeitura de Macapá (PMM), José Diniz Silva de Sena falou sobre a importância do projeto.

“A plataforma digital servirá para que as gestões municipais, a partir de agora, possam planejar a cidade daqui a 40 anos, quando Macapá completará 300 anos. O prefeito Clécio Luís concebeu esse projeto ao sentir necessidade de concentrar esforços para construir uma cidade sustentável, garantindo um futuro mais tranquilo para a população, que inclusive vai poder apontar os problemas e sugerir medidas para a solução, discutindo Macapá de hoje e do futuro”.

De acordo com Diniz Sena, a plataforma (www.300anos.macapa.br) possui navegação fácil e tem como foco, temas relacionados a todos os setores, podendo ser acessada também por celular ou tablet. Ele comentou sobre a necessidade de “sonhar o futuro” a partir das discussões dos problemas do dia a dia: “A gente tem o hábito de discutir o dia a dia, mas temos que projetar, sonhar o futuro através dessa discussão, por isso é importante que a população participe dessas discussões no site, apontando os problemas e sugerindo a solução, porque é partir daí, possivelmente no final deste ano, que nós vamos fazer um planejamento, com a formação de vários comitês constituídos por personalidades, especialistas, estudantes e representantes de todos os setores”.


Deixe seu comentário


Publicidade