Cidades

Prefeito Clécio prestigia lançamento do livro “Nunca Pare de Sonhar”, do senador Randolfe

Para o prefeito Clécio, este momento expressa o importante papel exercido por Randolfe.


Em noite de comemoração, o prefeito Clécio Luís participou na sexta-feira, 18, do lançamento do livro “Nunca Pare de Sonhar”. De autoria do senador da República Randolfe Rodrigues, esta é a terceira obra escrita pelo político e traz uma coletânea de artigos publicados na imprensa amapaense e nacional, além de registros de entrevistas concedidas.

“Esta é uma obra que apresenta um grande serviço social que iniciei aos 13 anos de idade. Ao mesmo tempo retrata esses seis anos de atuação no Senado e os sonhos de uma sociedade mais justa e igualitária que sustento e acredito. Vimos que tínhamos uma vasta obra produzida nesses seis anos. Só no jornal Folha de São Paulo foram pelo menos 15 artigos publicados. Esta obra, de todas que já fiz, é a que eu mais me identifico”, expressa Randolfe Rodrigues. O livro convida o leitor a pensar como é possível que um político tão jovem, oriundo de um estado pobre e distante do centro econômico do país, tenha se tornado um protagonista na política nacional.

Para o prefeito Clécio, este momento expressa o importante papel exercido por Randolfe. “Vivemos um período de baixa na política e, consequentemente, dos políticos também. Por isso, num momento como este em que a política gera tanto desgosto e que afasta as pessoas, ter um político como Randolfe, jovem, pela terceira vez lançando um livro que expressa não só o sentimento dele, mas, sobretudo, o que ele pensa da política para o Amapá e para o país é muito importante. Vim prestigiar não só o meu amigo Randolfe, mas também a sua trajetória. A posição dele e o papel que ele exerce na política amapaense. Qualquer pessoa que fale sobre a política do Amapá dos últimos 60 anos não tem como não citar a história do jovem militante e agora senador Randolfe Rodrigues”.

O autor
Randolph Frederich Rodrigues Alves, conhecido como Randolfe Rodrigues, nasceu em Garanhuns, Pernambuco, em 5 de novembro de 1972. Tem dois filhos e um neto. Criou-se no Amapá, a partir dos nove anos de idade, onde se formou em história pela Universidade Federal do Amapá (Unifap). Foi líder dos “caras pintadas” no movimento estudantil no estado pelo impeachment de Collor. Foi deputado estadual aos 26 anos e senador aos 38 anos – o mais jovem da República. Deixou o PT na crise do mensalão, passou pelo Psol e agora, no Senado, é líder do Bloco Socialista e Democracia e líder da Rede Sustentabilidade. Foi eleito pelos jornalistas o melhor senador de 2013 a 2015 no Prêmio Congresso em Foco e relacionado duas vezes pelo Diap entre os “100 cabeças” do Congresso Nacional.


Deixe seu comentário


Publicidade