Cidades

Prefeitura alerta condutores sobre o monitoramento eletrônico

Foram instalados para prevenir acidentes e geram multas


Lançado em maio de 2014, o sistema de monitoramento eletrônico em Macapá já teve ampla divulgação, inclusive dos locais em que os equipamentos estão instalados, o que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não é obrigatório, mas que foi uma decisão do prefeito Clécio Luís, pois o objetivo é reduzir acidentes e não de gerar multas. Somente este ano, no período de janeiro a junho, foram emitidas dez mil notificações em caráter de multa educativa. As mesmas foram entregues em todos os endereços dos condutores infratores por meio dos Correios.

“Todos os procedimentos realizados até agora foram para educar a população e fazer um alerta quanto aos limites de velocidade. Desde o início, a Prefeitura de Macapá tem divulgado os locais onde os equipamentos estão instalados. Colocamos sinalização vertical e horizontal em todos os pontos, e divulgamos também nos meios de comunicação da capital”, disse a diretora-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Cristina Baddini.

As notificações de infrações feitas a partir do mês de junho não estão mais em caráter educativo, as mesmas já estão sendo entregues nas residências dos condutores. Após receber a notificação de infração, o condutor tem 30 dias para dar entrada com um recurso na CTMac. Após esse período, se o condutor não entrou com recurso ou o mesmo foi indeferido, a multa será entregue pelos Correios.
Todas as multas e notificações constam de foto, data e horário da infração.


Deixe seu comentário


Publicidade