Cidades

Rossetto diz que governo não está refém das notícias da Lava Jato

Ministro da Secretaria-Geral foi questionado sobre operação da PF



Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff e centrais sindicais de países sul-americanos, o ministro-chefe da Secretaria-Geral, Miguel Rossetto, concedeu entrevista, e questionado sobre se o governo está “refém” das “notícias negativas” da Lava Jato, respondeu que “não”.

Na última terça (14), a Polícia Federal deflagrou uma nova fase da Lava Jato, que investiga irregularidades em contratos assinados entre a Petrobras e empreiteiras. Em meio às diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão de políticos, entre eles os senadores Fernando Collor (PTB-AL) e Ciro Nogueria (PP-PI), que negam irregularidades.
“O governo governa, e governa com a liderança forte da presidenta Dilma. O governo tem trabalhado com muita intensidade em seus programas, em suas políticas, nos seus vários programas e projetos em implantação no Brasil, que dão conta disso”, disse o ministro, questionado sobre se o Executivo está “refém” das “notícias negativas” que envolvem a Lava Jato.

Ao falar sobre os recentes desdobramentos da operação, ele citou o momento de “fortalecimento” das instituições. “O governo acompanha toda esta movimentação, colabora com todos os processos de investigação e entende que é um momento de fortalecimento das instituições”.


Deixe seu comentário


Publicidade