Cidades

Setap descarta greve dos trabalhadores da empresa Sião Thur

Através de Nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap)



 

Através de Nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) afirma que não procede a informação de que os trabalhadores rodoviários da empresa Sião Thur paralisarão suas atividades. “A entidade não recebeu nenhum comunicado oficial acerca da paralisação dos trabalhadores da empresa, que responde por mais de 60% da frota que circula na capital e na região metropolitana de Macapá, o que inviabiliza qualquer paralisação, mesmo que de advertência”.

O Setap esclarece, também, que o atraso apontado pelo Sindicato dos Rodoviários não é em relação aos vencimentos, mas do adiantamento salarial, que deveria ter sido depositado no último dia 23. “A empresa reconhece as dificuldades enfrentadas diante da crise econômica que se instalou no Amapá nos últimos meses, diante da não realização de grandes eventos – como a Expofeira –, que movimentam a economia local, e aquecem diversos setores, dentre eles o transporte de passageiros.

A Nota esclarece, ainda, que em janeiro ocorrem as férias escolares e o recesso para diversas categorias. “É tradicionalmente um mês de baixa arrecadação. Aliado a essa crise econômica, as empresas enfrentam o congelamento tarifário há quase quatro anos, ao passo que o diesel, pneus e peças de reposição dos ônibus quase dobraram de preço no mesmo período”, assegurando que, mesmo diante desse quadro, a Sião Thur, associada deste sindicato, afirma que está tomando todas as providências para regularizar a folha de pagamento de forma sistemática, o que deve ocorrer plenamente até sexta-feira, 30.


Deixe seu comentário


Publicidade