Cidades

Sistema de abastecimento de água de Calçoene recebe reforma

No período de 28 a 31 de janeiro, equipe da área operacional da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) reformou e realizou manutenção no sistema de abastecimento de água do município de Calçoene.


Um dos objetivos da ação foi o de melhorar a parte estrutural do local. O prédio que está localizado o sistema de fornecimento de água do município também foi reformado. “Fizemos uma grande reforma dentro e fora do imóvel, com a troca de luminárias e do forro do telhado, pintura interna e da fachada do prédio e capina da área externa”, explicou Walter Fernandes, gerente de Manutenção de Água da Caesa.

A área em que estava localizada a captação de água bruta (local em que é captada a água do rio para o tratamento) também foi reformada. “Retiramos as madeiras antigas e foram afixadas novas para melhor acesso dos agentes de Calçoene. Finalizamos com a pintura da estrutura”, destacou o gerente.

Edinelson Melo, gerente do Interior da Caesa, disse ainda que também foram feitas manutenção e troca de elementos que compõe o tratamento de água, como crepinas (peças responsáveis por reter material sólido e liberar a passagem da água). “Foram trocadas 98 crepinas dentro do filtro de tratamento de água e a reposição do leito filtrante. Estes são materiais fundamentais para o tratamento de água”, explicou. “O trabalho realizado em Calçoene foi de grande importância, pois vai estruturar e acolher de maneira adequada os funcionários da Caesa no município e, também, melhorar a qualidade e o abastecimento de água da cidade. Brevemente, a Caesa irá realizar outros serviços para término da manutenção do sistema”, explicou.

A diretora presidente da Caesa, Patrícia Brito, falou que os serviços foram realizados pelos funcionários da Companhia, reduzindo assim os custos. “Desde 2015, a Caesa está buscando reduzir despesas e uma das formas encontradas pelos funcionários da Companhia foi eles próprios realizarem serviços de melhorias nos sistemas de água e esgoto do Estado, principalmente aqueles localizados no interior. Com isto, evita-se a contratação de empresa que geraria mais custos”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade