Cidades

Terreno no bairro do Trem é invadido por moradores de rua

Moradores de rua estão invadindo, já trouxeram até sacolas de roupa e estão ocupando o prédio.


Dezenas de moradores do entorno de um terreno localizado na Rua Leopoldo Machado com a Avenida Pedro Baião, no bairro do Trem, reclamaram na manhã desta quarta-feira (06) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9) que o local, abandonado e tomado pelo mato, está sendo invadido por moradores de rua, viciados em drogas e bandidos. De propriedade do governo do Amapá, local é destinado à construção da sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Uma moradora que se identificou como Vera lamentou a situação e pediu providências: “Eu moro bem ao lado do terreno e não consigo mais dormir, preocupada com a grande movimentação durante a noite; e desde três dias atrás vários moradores de rua e viciados em drogas estão invadindo; no local de vez em quando tem brigas feias, estão derrubando o cercado e se preparam para ficarem ali; eu já fui à Seinf (secretaria de estado de Infraestrutura), mas até agora não fizeram absolutamente nada. Até uma placa que tinha aqui dizendo que a limpeza seria feita durante 15 dias foi derrubada”, descreveu.

Outra moradora, que não se identificou, também criticou: “Moradores de rua estão invadindo, já trouxeram até sacolas de roupa e estão ocupando o prédio. Inclusive eu e um vizinho colocamos uma placa pedindo para não jogarem lixo, e está surgindo efeito, porque tem muito pouco lixo no terreno. A preocupação maior é com os invasores, porque isso represento um sério risco à saúde de todos os moradores”.

Contatada por telefone pelo apresentador do programa, a titular da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), Telma Miranda, confirmou que o terreno é de propriedade do governo do governo do Amapá e é destinado à construção da sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ele disse que a secretaria de estado de Administração (Sead) foi notificada e estabelecido prazo para a realização de limpeza e manutenção no local, mas como esse prazo não foi cumprido, ela entrou em contato pessoalmente com a secretária e lhe foi prometido que os serviços serão executados ainda no decorrer desta semana.


Deixe seu comentário


Publicidade