Cidades

Unifap abre processo seletivo para 1.640 vagas em 2015

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Universidade Federal do Amapá.



Estão sendo ofertadas 1.640 vagas para 37 cursos de graduação para iniciarem em 2015. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o único método utilizado para o ingresso na Unifap. As inscrições acontecem das 9h30 às 17h30 até o dia 23 de janeiro de 2015, através do site da Unifap.

As vagas são para 29 cursos no Campus Marco Zero do Equador, em Macapá; um curso no Campus de Santana, localizado a 17 quilômetros da capital; e 7 cursos no Campus Binacional, em Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá.

Podem se inscrever estudantes que tenham concluído ou que concluam o ensino médio até o período de matrícula na instituição. Metade do total de vagas ofertadas pela Unifap por curso será destinada aos candidatos que fizeram o Enem em 2013 ou em 2014, por meio do PS Unifap 2015.

As outras vagas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Enem 2014 – com exceção do curso de Matemática, que vai receber candidatos pelo PS Unifap 2015, e dos cursos do Campus de Oiapoque, que além de receber inscritos pelo PS 2015, vai selecionar candidatos por meio de uma prova aplicada a partir de janeiro.

O método é o mesmo usado no processo seletivo da Unifap em 2013. Esse processo autoriza que os concorrentes que realizaram a prova do Enem 2014 possam disputar vagas em ambas as modalidades de ingresso, com exceção do curso de Matemática e dos cursos do Campus de Oiapoque.

De acordo com o edital, o candidato que se inscrever no Processo Seletivo 2015 estará isento do pagamento da taxa de inscrição. A realização das provas do Enem não garante inscrição automática no PS e o candidato deve ficar atento aos prazos e normas do edital.

No ato da inscrição, os estudantes também precisam indicar em que condições desejam concorrer às vagas, em ampla concorrência ou no Sistema de Cotas. No processo seletivo, são destinadas vagas para candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas e que tenham renda per capita de até 1,5 salário mínimo.


Deixe seu comentário


Publicidade