Cidades

Unifap avalia retorno das aulas remotamente em novembro

O calendário proposto pela Comissão Especial prevê o retorno das atividades de forma remota, no dia 3 ou 9 de novembro de 2020.


Railana Pantoja
Da Redação

Quase sete meses após a suspensão das aulas e sendo a única Universidade do Brasil sem aulas remotas durante a pandemia, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) anunciou na última quarta-feira (30) o relatório final da Comissão Especial (CE) que avalia e planeja o retorno das aulas na instituição de ensino.

O calendário proposto pela Comissão prevê o retorno das atividades de forma remota, no dia 3 ou 9 de novembro de 2020. A Comissão chegou nesse planejamento a partir dos resultados da pesquisa socioeconômica realizada pela Universidade em agosto com os docentes, discentes e técnico-administrativos.

O planejamento passará nesta terça-feira (06) pela sessão ordinária do Conselho Superior (Consu) para que seja submetido à análise dos integrantes. Caso aprovado o plano de retorno, os professores e técnicos serão capacitados para ministrar aulas em ambientes virtuais. Além disso, a Unifap deve lançar editais para ajudar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para que adquiram equipamentos tecnológicos e acesso à internet.

Gráfico do MEC mostra na cor roxa Unifap com aulas suspensas, a única do país nessa situação


Deixe seu comentário


Publicidade