Cidades

Waldez Góes assegura participação de trabalhadoras rurais na M

Em Brasília



 

Após seis meses de preparação, a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) em parceria com a coordenação estadual da Marcha das Margaridas garantirão a presença de mulheres agricultoras na 5º edição Marcha Nacional que acontecerá em Brasília nos dias 11 e 12 de Agosto. O governador Waldez Góes fará a adesão ao projeto da Marcha nesta quarta (15), às 15h00 no Salão Nobre do Palácio do Setentrião.

articiparão do ato oficial, a Secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM), Silvanda Duarte, o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Amapá (CUT), Geovane Granjeiro, Idelci Maria dos Santos Nunes, secretária de formação da CUT, Jozinildo Monteiro Alves, presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado do Amapá (Fettagrap) e a coordenadora estadual da Marcha das Margaridas no Estado, Noenis de Souza.

“Será o ambiente propício para debatermos as políticas públicas para o campo, no que se refere aos direitos das mulheres”, destacou a coordenadora da Marcha, Noenis de Souza. Para a secretária da SEPM, Silvanda Duarte o momento é de comemoração. “Este ato marca o compromisso do governador com as bandeiras defendidas pelas mulheres amapaenses, no que se refere à garantia e ampliação de direitos”, enfatizou a secretária.

Etapas
Desde a primeira reunião com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no dia 10 de janeiro, a SEPM tem dado apoio as ações em favor da preparação para a Marcha das Margaridas no Estado. A mobilização que está sob a responsabilidade da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado do Amapá (Fettagrap) conseguiu reunir mulheres ribeirinhas e trabalhadoras do campo de aproximadamente 12 municípios do Estado. A Marcha é considerada um importante marco político na estratégia de luta do movimento sindical e movimento de mulheres feministas. Por que constitui um dos mecanismos institucionais de participação popular e controle social.


Deixe seu comentário


Publicidade