Última hora Polícia Política Cidades Esporte
Entrevista

“O amapaense precisa valorizar nossas atrações”

Dra. Carla Carvalho em entrevista no estúdio da rádio Diário FM 90,9 programa “Conexão Brasília”


Uma jovem médica vem chamando a atenção nas redes sociais por um trabalho criativo, leve e esclarecedor sobre as atrações turísticas do que Amapá possui. Além disso, prega a humanização no atendimento à saúde.

 

Diário do Amapá – Doutora, a senhora vem chamando a atenção por seu trabalho nas redes sociais em que prega a humanização na saúde e a promoção do Amapá como destino turístico. Qual o objetivo desse trabalho?
Carla Carvalho – Eu sempre digo que aqui é um lugar muito bom de se viver. Já morei em São Paulo e em Belém, já trabalhei nos interiores e o que percebo muito é que as pessoas não dão tanta importância e não valorizam tanto, acho que isso é muito do ser humano, de valorizar o que é seu. Então lá no Sul as pessoas quando sabem que a gente é da Amazônia ainda perguntam se aqui tem muito jacaré, se a onça nos visita em casa, então aquilo que as pessoas já falam em tom de chacota durante muito tempo era estigmatizado, meio ofensivo mesmo. Com o tempo a a globalização também e a ascenção das redes sociais isso foi mudando. Hoje já se sabe que no Amapá você não anda com a onça no meio da rua, então o meu principal objetivo além de mostrar não apenas para o restante do país, mas principalmente para o Amapaense as maravilhas que temos aqui.

 

Diário – Que tipo de trabalho exatamente a senhora você faz como profissional da saúde?
Carla Carvalho – Sou médica Pediatra, trabalho com pacientes em enfermaria, atendo também em Pronto Atendimento Infantil com Emergências e em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal. E se me perguntar se me considero um profissional qualificado para fazer este trabalho? Sim, tenho experiência e competência para isso!

 

Diário – Como você se apresenta para a sua Rede Social? Qual a mensagem que busca levar a seus seguidores?
Carla Carvalho – Uma pessoa leve, que passa segurança, habilidade e competência.

 

Diário – Como iniciou essa sua trajetória profissional até se tornar essa especialista?
Carla Carvalho – Meu ano de formação foi 2010, fiz alguns cursos de aperfeiçoamento, participei de diversos Congressos regionais e nacionais, trabalhei com Endocrinologia adulto e depois migrei para a área da Pediatria onde já trabalhei em sala de parto, UTI neonatal, Enfermaria, atendimento de Emergência e UTI pediátrica. E atendo na linha de frente em Hospital Universitário na área de COVID tanto clínico quanto unidade de terapia intensiva Pediátrica. Sou Preceptora da Residência de Pediatria.

 

Diário – A senhora poderia então falar sobre o que considera como sendo o seu diferencial como profissional de Medicina?
Carla Carvalho – Eu acredito que posso fazer diferença, trato as pessoas com humanidade e tenho conhecimento e habilidade no que eu faço.

 

Diário – Como você esta construindo e planejando a sua carreira profissional?
Carla Carvalho – Sempre dou o meu melhor, buscando o diagnóstico correto e o tratamento adequado para a resolução da patologia, ou mesmo a prevenção que é ponto de partida para a melhoria de vida do paciente.

 

Diário – Quais são os idiomas que você esta qualificado para trabalhar?
Carla Carvalho – Inglês e Espanhol.

 

Diário – Muito obrigado por essa entrevista e parabéns por seu trabalhio doutira.
Carla Carvalho – Eu que agradeço. E deixo como mensagem final aqui que sempre repito em meus vídeos: faça como eu acredite, é possível!

 

 

 

PERFIL

Uma profissional de saúde que foi para as redes sociais com muito carisma e leveza difundir informações sobre os potenciais turísticos de alguns dos lugares mais lindos do Amapá.

 

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL
– Graduação em Medicina, pela UFPA Universidade Federal do Pará.
2013- Curso de Educação Continuada em Toxina Botulínica. Intituto BWS, São Paulo.
2016/2018- Residência Médica em Pediatria. Universidade Federal do Amapá,UNIFAP,Brasil.Pós-graduação em Psiquiatria Infantil pela Faculdade Global, Porto Alegre

 

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
1-Secretaria Municipal de Saúde de Castanhal.
2-Atendimento ambulatorial e Programa Saúde da Família.
3-Atendimento em clínica médica em Posto de Saúde.
4-Atuação em Pediatria na Clínica e Laboratório Hemodiagnóstico
5-Atendimento em clínica médica e pediatria em Posto de Saúde.
6-Atendimento em Programa Saúde da família em São Paulo.
7-Participação em eventos como plantonista.
8-Atendimento Ambulatorial em Endocrinologia na Clínica e Laboratório Hemodiagnóstico.
9-Atendimento como Pediatra em Serviço de Emergência
10-Atendimento em Hospital Pediátrico em Enfermaria.


Comente