Entrevista

Programa Força no Esporte atende estudantes amapaenses

O programa oferece, nas organizações militares, atividades esportivas a crianças e jovens em situação de risco social, prioritariamente, da rede pública.


Cerca de 80 estudantes das escolas estaduais Predicanda Lopes e Professora Josefa Jucileide, em Macapá, vão participar do Programa Forças no Esporte (Profesp) do governo federal. A iniciativa é desenvolvida pelo 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS) e oferece atividades esportivas de diversas modalidades, gratuitamente. A aula inaugural acontece no dia 9 de maio.

O programa oferece, nas organizações militares, atividades esportivas a crianças e jovens em situação de risco social, prioritariamente, da rede pública. Serão realizadas aulas de futebol, vôlei, basquete, natação, atletismo, entre outras. As atividades serão aplicadas pelos militares com experiência na área e terão o apoio de três professores de educação física.

Além do esporte, os alunos vão receber atendimento odontológico, lanche e almoço. Eles também serão transportados, da escola até o quartel e de volta à unidade, três vezes por semana pelos militares no contraturno das aulas, sem custos. Terão, ainda, acompanhamento nutricional e assistência social.

O projeto atenderá alunos de 10 a 13 anos, independente da série. A professora e mãe de aluno, Ana Kátia Neri, ficou entusiasmada com o projeto. “Iniciativas como essa são importantes para os nossos jovens, pois eles passam muito tempo na internet e ociosos. Vamos aproveitar essa oportunidade”, afirmou.

O programa
Criado em 2003, o Programa Forças no Esporte (Profesp) tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Programa é desenvolvido em parceria com os ministérios do Esporte, Educação e Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


Deixe seu comentário


Publicidade