Nota 10

Unifap lança edital para criação de Coral

Fazendo parte do Profid, projeto objetiva expandir atividades musicais na instituição; podem participar servidores, acadêmicos e comunidade em geral a partir de 17 anos


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

Fazendo parte do Canta Unifap, o Coral Unifap, ambos dentro do Programa de Formação de Idiomas, o Profid, abre o período de inscrição para interessados no projeto musical da Universidade Federal do Amapá.  Conforme informado pelo coordenador do Profid, o professor Melque Lima, em fala no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), o Canta Unifap surgiu com o objetivo de criar espaço de desenvolvimento da área musical dentro do espaço da instituição.

 

O Coral Unifap reunirá os interessados no canto para formação do grupo vocal. Podem se inscrever acadêmicos e servidores da instituição e comunidade em geral, a partir dos 17 anos. “O Canta Unifap faz parte do Profid, o Programa de Formação em Idiomas, que é o maior programa de extensão da Unifap, e lançou recentemente esse novo desafio da universidade para comunidade acadêmica e externa”, informou Melque.

 

Segundo o coordenador, o Coral Unifap surgiu para expandir as atividades musicais da Universidade Federal do Amapá. Além do grupo vocal, será criada a banda de música da Unifap; quatro acadêmicos já passaram pelo processo seletivo, sendo um tecladista, um baterista, um guitarrista e baixista. “Vamos compor esse segmento para ir além dos nossos muros”, declarou Melque.

 

As apresentações musicais dos participantes do programa ocorrerão quinzenalmente e são esperadas durante os próximos dez meses. Os cantantes e demais músicos receberão cachê de R$ 150 por performance.

 

O Edital está aberto até o próximo sábado, 13, e oferta inicialmente 50 vagas e possui cadastro reserva, podendo haver aumento conforme a demanda de inscritos. Serão duas fases, a primeira é a matrícula e a segunda serão as audições, que ocorrem a partir do próximo dia 15, todos os candidatos serão ouvidos, e os aprovados divididos por naipe de voz. “O coral será regido por mim e pelo acadêmico Paulo Bastos, que possui habilidade musical”, disse Melque.

 

Os que farão a inscrição devem levar dois quilos de alimentos não perecíveis, assim como documentos pessoais, no Protocolo Geral da Unifap, no Campus do Marco Zero. Mais informações, assim como o edital, se encontram no site da Unifap.”É um projeto genuinamente unifapiano, e tem emenda do senador Randolfe Rodrigues.Todo mundo sabe cantar só precisa de uma orientação vocal”, concluiu Melque.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade