Política

Acusado de desvio de verba parlamentar, Alberto Negrão é afastado das atividades no parlamento estadual

Essa é a segunda decisão judicial que determina o afastamento do deputado Alberto Negrão só neste ano.


O presidente da Assembléia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (PL), informou na tarde desta quarta-feira (1),  por meio de nota,  que a Mesa Diretora da Alap vai cumprir a decisão judicial do desembargador Jayme Ferreira que afasta de suas funções legislativas o deputado estadual Alberto Negrão (PP),  alvo principal das operações “Terça-Parte” e “En Passant’, deflagradas pela Polícia Federal. O parlamentar é  suspeito de desviar  R$ 1 milhão em verbas parlamentares.

Essa é a segunda decisão judicial que determina o afastamento do deputado Alberto Negrão só neste ano. A primeira ocorreu em maio, em meio à operação “Terça Parte”, e partiu do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por suspeita de “rachadinha”. Essa decisão foi barrada pelo plenário da Alap.

A Mesa Diretora da Alap ainda não se manifestou em relação a quem tomará posse durante o impedimento de Negrão, mas de acordo com o resultado das eleições de 2018,  a  ex-deputada Roseli Matos foi quem obteve a 1a. suplência com 3.706 votos.


Deixe seu comentário


Publicidade