Política

Amapá certifica o Itaú com Selo Tesouro Verde por serviços ambientais

Instituição financeira foi a primeira do segmento que recebeu a certificação do Governo do Estado.


O Governo do Amapá certificou o Itaú Unibanco com o Selo do Programa Tesouro Verde. A instituição financeira foi a primeira do segmento a receber o título por serviços de compensação ambiental feitos pelas agências no estado.

Além do selo, o banco nacional recebeu ainda as referências AZQuest e Privatiza, dedicados as instituições que atuam na carteira de investimentos da Amapá Previdência (Amprev).

De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Eduardo Tavares, o programa foi apresentado no ano passado para as instituições no neste primeiro semestre de 2020 já houve resultados.

“Com o selo, o banco passa a ter acesso a políticas públicas de estímulo, a exemplo do critério de preferência na política de investimentos da Amprev, voltada para instituições que estejam integradas ao Tesouro Verde”, informou.

O Amapá é a primeira unidade da federação a ter títulos originados em florestas estaduais, com a estruturação do Fundo Tesouro Verde, pronto para parcerias com mercado financeiro.

O programa conta com um comitê gestor composto por representantes de cada Poder, que cria uma nova fonte de receita gerada a partir da preservação das florestas, tornando a sustentabilidade economicamente viável.

Instituído em agosto de 2018 o programa cria ativos financeiros derivados das riquezas florestais do Estado e está alinhado com o Acordo de Paris e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).


Deixe seu comentário


Publicidade