Política

Ministério Público volta a encontrar telefone celular no Centro de Custódia do Zerão

A coordenadora do NIMP, promotora de Justiça Andrea Guedes, esclareceu que as revistas realizadas pelo Núcleo são rotineiras e visam inibir a disseminação da criminalidade a partir dos presídios ou centros de custódia.


Paulo Silva
Da editoria de Política

Em revista realizada na última segunda-feira (17/4), na Casa de Custódia do Zerão, o Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (NIMP), com apoio do Grupo Tático Prisional (GTP), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e a promotora de Justiça Socorro Pelaes, titular da Promotoria de Justiça de Execuções Penais, apreendeu em uma das celas da casa de custódia, um aparelho de telefone celular.

A coordenadora do NIMP, promotora de Justiça Andrea Guedes, esclareceu que as revistas realizadas pelo Núcleo são rotineiras e visam inibir a disseminação da criminalidade a partir dos presídios ou centros de custódia. “Iniciamos a revista no Centro às 17h e concluímos com a apreensão de um celular. É fundamental mantermos um controle rigoroso, pois sabemos que a vulnerabilidade do sistema prisional contribui significativamente para atuação do crime organizado”, disse.

Ainda de acordo com a promotora, o policial militar Sandro Alex Sampaio de Oliveira, que cumpre pena por homicídio, sequestro e cárcere privado, teria se intitulado proprietário do telefone móvel.


Deixe seu comentário


Publicidade