Política

No Dia da Imprensa, Randolfe e outros senadores repudiam ataques a jornalistas

Senador amapaense disse que apesar do papel de vanguarda da imprensa, profissionais vem sofrendo diferentes tipos de ataques.


O papel da imprensa livre como parte da democracia foi lembrado por vários senadores nesta segunda-feira (1°), data em que é comemorado o Dia da Imprensa no Brasil. A data, instituída por lei em 1999, celebra a primeira publicação do jornal Correio Braziliense, em 1808. Pelas redes sociais, parlamentares lamentaram recentes ataques a jornalistas e ressaltaram o papel dos jornalistas no combate às notícias falsas.

 

“Hoje é o Dia da Imprensa. Infelizmente, não há muito o que comemorar. Esses profissionais, tão importantes para a nossa democracia, têm sofrido diferentes tipos de agressões. A estes profissionais: nossa luta em defesa dos seus direitos sempre permanecerá!”, afirmou o líder da oposição, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), pelo Twitter.

 

Na mesma linha, Fabiano Contarato (Rede-ES) lamentou as agressões sofridas por profissionais. “Hoje é Dia da Imprensa. Infelizmente, os profissionais da área têm pouco a comemorar. Estão sendo atacados moral e fisicamente, inclusive, por apoiadores de um governo que dissemina ódio. Deixo meu agradecimento e solidariedade a todos que lutam a favor da informação isenta”, disse o senador.

 

Radialista, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) cumprimentou os profissionais da imprensa e disse ser necessário combater a intolerância.

 

“Desejo que tenham todas as condições de trabalho para levar boas notícias para a população e as ruins, também necessárias. Combatam o radicalismo e intolerância de onde vierem. Acima de tudo, levem a esperança”, escreveu o senador pela rede social.


Deixe seu comentário


Publicidade