Política

Presidente da Assembleia recebe visita do diretor do filme “Novo Amapá – A Última Viagem”

O presidente Kaká Barbosa destacou a importância da cooperação. “É um longa metragem de grande importância para o nosso estado, que vai revelar ao mundo a verdadeira história do maior naufrágio acontecido no  Brasil.


Paulo Silva
Editoria de Política

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Kaká Barbosa (Avante), na companhia dos deputados Edna Auzier (PSD), Max da AABB (SD), Aparecida Salomão (PSD) e Janete Tavares (PSC), recebeu a visita institucional do diretor do filme “Novo Amapá – A Última Viagem”, Wagner Junior. O encontro teve como objetivo, além mostrar o projeto do filme, que será gravado no Amapá – com a participação de 124 atores amapaenses-, ver também, a possibilidade de apoio pela Casa de leis ao projeto cultural.

O presidente Kaká Barbosa destacou a importância da cooperação. “É um longa metragem de grande importância para o nosso estado, que vai revelar ao mundo a verdadeira história do maior naufrágio acontecido no  Brasil. Esse encontro serviu para conhecermos melhor o projeto, e de posse das informações repassadas pelo diretor do filme, vamos analisar de que maneira poderemos cooperar com este grande projeto cinematográfico, de forma a contribuir com a cultura do nosso estado”, disse Barbosa.

A deputada Edna Auzier disse que o filme vai proporcionar um melhor esclarecimento aos amapaenses sobre o que ocorreu no naufrágio do Navio Novo Amapá. “Estou maravilhada com a apresentação do Wagner Junior que é diretor do longa metragem. Trata-se de um fato que precisa ser registrado para que nós amapaenses, possamos ter conhecimento dos fatos daquele dia trágico que vitimou centenas de pessoas, e que causou um grande sofrimento a muitas famílias e ao povo do Amapá”, disse a deputada.

O diretor do filme “Novo Amapá – A Última Viagem”, falou que “estamos com um projeto grandioso, em que nele falamos de um acontecimento histórico do estado do Amapá, sendo importante a cooperação do Poder Legislativo nesse momento para mostrar ao mundo, de forma positiva, é claro, o que de fato ocorreu em 6 de janeiro de 1981”, finalizou o diretor.


Deixe seu comentário


Publicidade