Política

PSB faz escuta popular para construção do plano de governo

Objetivo é ouvir a população sobre projetos que serão apresentados durante a campanha eleitoral.


A Fundação Mangabeira, braço cultural do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realiza na noite desta terça-feira (17) no Espaço Mont Blanc, em Macapá, uma escuta popular, com o objetivo de receber propostas da população para a construção do plano de governo que será apresentado durante a campanha eleitoral deste ano.

 

Entrevistado com exclusividade pela bancada do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), o pré-candidato do partido ao governo, senador João Capiberibe, disse que a construção do plano de governo está em execução e justificou a escuta popular como imprescindível para que as necessidades coletivas sejam priorizadas, adequando-as ao potencial de desenvolvimento do estado.

 

“Nossa expectativa é receber gente interessada na construção do programa de governo, que vai ser debatido amplamente ao longo da campanha, no rádio, televisão, encontros e debates. Já temos muita coisa avançada em todas as áreas, em especial nas áreas de segurança pública, educação e saúde, ancorada na nossa experiência e aprimorando o que fizemos em governos anteriores”, resumiu.

 

João Capiberibe ressaltou a necessidade de utilização de tecnologias para tornar a máquina pública mais eficiente: “Estamos conversando e vamos aprofundar essas conversas com professores e alunos para a utilização de novas tecnologias, principalmente dentro das salas de aula e unidades de saúde, aproximando mais os professores, alunos e as famílias, e aproveitando a grande concentração de conhecimentos disponibilizados pela internet, utilizando-a como instrumento pedagógico e interação”.

 

Outra prioridade destacada por Cabiberibe é a recuperação da economia e a retomada do desenvolvimento do estado: “Na economia temos a cadeia produtiva do açaí, a mineração, e agora a produção de grãos, que precisa ser incentivada, pois precisamos de milho e soja, por exemplo, para produção de ração, o que vai permitir acabar com a dependência do Paraná, possibilitando a produção de frangos, ovos e leite aqui no Amapá.

 

Coligações
Perguntado sobre os avanços do PSB no que diz respeito a coligações no Amapá, João Capiberibe afirma que até a convenção, que segundo ele ocorrerá no dia 4 de agosto, estão sendo feitas tratativas com vários partidos, entre eles PT, PTB e PEN. “Estamos conversando com vários partidos, conversas estas já com meio caminho andado, e até a semana que vem vamos ter algumas novidades. Mas as coligações só concluem no dia das convenções, e muitas vezes até depois”.


Deixe seu comentário


Publicidade