Política

Randolfe defende mais voos e redução de preços das passagens aéreas

Atualmente, seis viagens aéreas são feitas diariamente entre Belém e Macapá.


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se reuniu, nessa semana, com a presidente do Grupo Latam, Cláudia Sender, para intervir pela redução do valor das passagens aéreas no norte do país, especialmente no Amapá, e ampliação na oferta de voos. Hoje a população tem a opção de seis voos diários e mais um alternado. Operam em Macapá a Azul, Gol e TAM.

A presidente Claudia Sender informou que designará um grupo executivo para dialogar com o governo do Amapá uma contrapartida para novos de voos, a partir da redução da alíquota do ICMS cobrado no querosene de aviação. Após a reunião o senador fez uma ligação e informou sobe a conversa com a companhia.

Randolfe tem defendido a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação como uma das medidas para obter a redução do preço das passagens.

O Projeto de Resolução do Senado (PRS), Nº55/2015, que fixa um teto máximo de 12% na taxa, já foi aprovado na Comissão de Orçamento Econômico (CAE). Agora segue para apreciação no plenário do Senado Federal.

“É uma das saídas para tornar nosso mercado mais atrativo”, explica o senador que tem insistido com o governo do Amapá pela redução do imposto.

Novo voo – A partir de setembro, estará disponível mais uma opção de voo saindo de Macapá para Belém e conexões. O voo já aparece no sistema, portanto as passagens já podem ser adquiridas.
O senador Randolfe Rodrigues esteve recentemente com o presidente da GOL Linhas Aéreas, reforçando sobre a necessidade do povo do Amapá em passagens com valores mais acessíveis. O novo voo diário da GOL é a tarde, às 14h20, com chegada às 15h14 em Belém, no Pará. A saída de Belém é às 13h03, com chegada às 13h58 em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade