Política

Randolfe diz que projeto de Bolsonaro sobre porte de armas desvirtua Estatuto do Desarmamento

Parlamentar falou sobre decreto das armas no programa LuizMeloEntrevista


O senador Randolfe Rodrigues, na manhã desta sexta-feira, 21, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), revelou que tem recebido mensagens escabrosas no telefone, em tom de ameaça e até de morte, por ter sido o autor do projeto de decreto legislativo que na Câmara Alta derrubou o decreto presidencial de armamento da população.

“Senador filho (…) votaste contra o povo. Tu tens que morrer queimado. Vou aí dia 30”. Esses dizeres estão numa das mensagens lidas por Randolfe Rodrigues, quer também leu: “Você filho (…) votou contra o decreto das armas; sabe o que é que vou fazer com a minha arma? Enfiá-la na tua cara”.

O parlamentar pontuou que o decreto das armas do presidente Jair Bolsonaro desvirtua por completo o Estatuto do Desarmamento, que possibilita o porte de arma, ao possibilitar, não o porte, mas o uso de armamento.

O senador observou que não é armando a população que se combate a violência no país, mas armando as forças de segurança e desarmando a bandidagem. Para ele, o presidente Bolsonaro poderia, por exemplo, ajudar no combate à violência, dando segurança às fronteiras do país. “Mas não, as Forças Armadas fazem cobertura da fronteira de meio expediente, por falta de recursos”, pontuou Randolfe.


Deixe seu comentário


Publicidade