Política

Randolfe entra para seleta lista de brasileiros condecorados pela França

Na próxima segunda-feira (6), às 18h, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) entra em uma seleta galeria de notáveis brasileiros na Europa.


O parlamentar do Amapá se juntará a personalidades como D.Pedro II, Marquês de Sapucaí, Visconde do Rio Branco, e os presidentes  Epitácio Pessoa, Juscelino Kubitschek, Gaspar Dutra e Fernando Henrique Cardoso recebendo a Légion d’honneur, a mais alta distinção da França.

A honraria se dá, segundo a Embaixada Francesa no Brasil, em função do trabalho de Randolfe na luta contra a Covid-19 e em reconhecimento a seus esforços em defesa do meio ambiente e do Acordo de Paris, além da defesa da educação.

A Legião de Honra, criada em 1802, é a maior das honrarias francesas. É concedida por mérito excepcional ao serviço da nação. Os estrangeiros que se distinguiram pelos serviços prestados à França ou pelas causas que o país defende, podem receber uma distinção da “Legião de Honra”.

A concessão desta distinção é um reconhecimento ainda do compromisso do senador Randolfe Rodrigues com a cooperação trans-fronteiriça, por seu trabalho na luta contra a pandemia da Covid-19, particularmente na fronteira entre Oiapoque e São Georges.

Os mais recentes condecorados com a Legião de Honra no Brasil foram a Dra. Nísia Trindade Lima, condecorada pela Embaixadora da França no Brasil em agosto de 2021, e a Irmã Rosane Ghedin, condecorada pela Embaixadora da França no Brasil em novembro de 2021.


Deixe seu comentário


Publicidade