Política

Randolfe reúne mais de mil amapaenses para lutar pela Transposição

A mobilização foi organizada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).


Na noite de terça-feira (22), o auditório do Sebrae ficou lotado de amapaenses que esperam a Transposição para o quadro da União. Em 2020, 17 amapaenses já foram transpostos, outros 633 estão habilitados e aguardam o nome na lista. A mobilização foi organizada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede).


O processo iniciou em 2018 e mais de 2200 foram transferidos para o quadro federal, desonerando as folhas de pagamento do Governo do Amapá e da Prefeitura de Macapá. Foram mais de R$220 milhões economizados a cada ano, número que deve aumentar conforme os processos forem sendo deferidos.

Foi em resposta a relatoria do senador Randolfe que foi assegurado os direitos dos amapaenses. “A Transposição é um reconhecimento de um direito, uma obrigação a ser entregue ao povo do Amapá. Por isso temos lutado com afinco, mas é necessária a mobilização de toda bancada federal e vamos buscar essa união”, explicou.


Na plenária, que reuniu mais de mil pessoas, a Rutcleide Brito foi uma das contempladas com o deferimento. “Eu não acreditava que era verdade, mas levei minha documentação e agora vi meu nome na lista”, contou emocionada.

Mudança

O senador explicou que o processo foi prejudicado em 2019 com a extinção do Ministério do Planejamento e depois com a ação do Tribunal de Contas da União (TCU). “Conseguimos com muito custo aumentar o número de servidores na análise dos processos da Comissão em Brasília, mas precisamos aumentar ainda mais esse número, caso contrário, levaremos anos nessa fase de análises”, contou.


Deixe seu comentário


Publicidade