Política

Sessão extraordinária da Assembleia empossa Telma como deputada

Telma tomou posse em razão do licenciamento pedido pelo deputado Ericláudio Alencar para assumir a titularidade da Sejusp.


Em sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira, 9, na segunda suplente de deputada estadual pela coligação ‘Para o Amapá avançar’, nas eleições proporcionais de 2014, Telma Gurgel (PRB), foi reconduzida para o mesmo cargo na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Telma tomou posse em razão do licenciamento pedido pelo deputado Ericláudio Alencar para assumir a titularidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp).
A parlamentar conseguiu o assento no Poder Legislativo local, na qualidade de segunda suplente, aproveitando que o primeiro suplente da coligação é Márcio Serrão, que venceu a eleição para prefeito de Laranjal do Jari, em 2 de outubro passado.

A entrada de Telma Gurgel, de novo, na Alap, também teria sido resultado de acordo feito com o governador Waldez Góes (PDT) para que a nora dela, vereadora Aline, que disputara o primeiro turno da eleição majoritária em Macapá, apoiasse o então candidato Gilvam Borges (PMDB) que passara para o segundo turno em disputa com o prefeito reeleito Clécio Luís (Rede).

Antes da eleição em que ficou como segunda suplente, Telma já tinha sido deputada na Legislatura de 2011 a 2015. Ela é tem 61 anos, é empresária. Foi presidente da Fieap, e é a 10ª mulher a tomar posse na atual legislatura da Alap. Antes dela já são deputadas a sua nora, Luciana Gurgel, Marília Góes, Maria Góes, Edna Auzier, Raimunda Beirão, Mira Rocha, Roseli Matos, Cristina Almeida e Aparecida Salomão.


Deixe seu comentário


Publicidade