Turismo

POLÍTICA TURÍSTICA

No exercício da titularidade no cargo, o vice-governador Jaime Nunes comanda programação do Equinócio no Marco Zero do Equador e anuncia obra de revitalização do maior monumento turístico de Macapá.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

Em um evento de acesso limitado, o Amapá celebrou durante a semana a passagem do fenômeno natural do Equinócio da Primavera, quando sol em seu movimento aparente passou de um hemisfério para o outro às 10h31 do dia 23. Na ocasião, no exercício da titularidade do cargo, o vice-governador Jaime Nunes levou uma mensagem em nome do estado de que uma nova política para o setor está sendo lançada, tendo aquele monumento do Marco Zero do Equador como vértice, pois será totalmente revitalizado.

Falando ao Diário do Amapá, o representante do estado disse que o turismo e toda a cadeia produtiva em torno dessa atividade econômica é uma das apostas para a retomada que o estado precisa conjugar após a pandemia do novo Coronavírus. “Para celebrar o Equinócio da Primavera, estive lá no Monumento do Marco Zero do Equador. Devido a pandemia, este ano, não tivemos a programação que marca a data. Somente algumas visitas reduzidas e monitaradas pela Secretaria de Turismo foram possíveis, mas foi representativo”, disse.

Jaime Nunes, que é um empreendedor de sucesso, também ratificou a importância daquele monumento para todo o Trade Turístico. “Pós pandemia, vamos colocar em prática o projeto de revitalização do Marco Zero e do seu entorno, para que assim possamos retomar com as atividades turísticas neste local”, disse ele.


Deixe seu comentário


Publicidade