Artigos

A Reforma da Previdência, o neoescravagismo do trabalhador brasileiro

Quem lucrará com isso são os especuladores do mercado financeiro, os banqueiros e a bolsa de valores.


Elcio Ferreira
Colaborador

A ameaça de um colapso na previdência é a maior falácia econômica financeira de todos os tempos, e contra os trabalhadores brasileiros. O governo quer tapar rombos da dívida pública, feitos por ele mesmo, com o sacrifício dos trabalhadores. A enganação que cerca essa afirmação é o financiamento das dívidas públicas governamentais e o financiamento de caixa das empresas privadas/indústria e comércio, via fundos e papéis dessa mesma dívida pública, com pagamentos de juros junto ao Banco Central, aos credores dos Títulos da Dívida Pública. O governo quer sustentar a sua ineficiência corrupta às nossas custas.

Quem lucrará com isso são os especuladores do mercado financeiro, os banqueiros e a bolsa de valores. Todos os recursos arrecadados sempre estiveram, via das regras normativas do Ministério da Previdência Social, no mercado de capitais. Agora com esses aumentos de prazos nas aposentadorias, o recurso ficará mais tempo e, ainda aumentará percentuais de bilhões na arrecadação, forçando uma permanência em mais no mínimo por 10 anos os recursos aplicados no mercado financeiro/capitais e pagando os juros e a amortização das dívidas públicas.

Uma sacanagem, uma imoralidade, uma safadeza, uma putaria, uma roubalheira escravagista contra os trabalhadores brasileiros. A Reformada Morte, é essa Reforma Previdenciária, que impõe sacrifícios de uma vida dos trabalhadores brasileiros, que muitos morrerão sem receber um centavo sequer, em deferência especial aos capitalistas, empresários, investidores, especuladores e tampando o buraco da Dívida Pública do governo, que de FHC ficou em 1trilhão e 650 bilhões, passando por Lula até Dilma, alcançou a cifra de 4 trilhões e 800 bilhões de Reais.

Devemos isso? Não. Os governos irresponsáveis fizeram essas dívidas com seus planos e projetos mirabolantes, bolsas sociais, etc., destruindo os suportes, com financiamentos das obras inacabadas da Copa do Mundo, Olimpíadas, obras faraônicas, corrupção de caixa 2 e planos econômicos mirabolantes, os lastros e, até mexendo indiretamente com as reservas cambiais e, agora, querem repassar a conta para o povo brasileiro. Cansamos! Não vamos pagar isso com as nossas vidas. Corruptos! Ladrões da Pátria. Neoesravagistas dos trabalhadores brasileiros.


Deixe seu comentário


Publicidade