Cidades

95,2% das gestantes não fez pré natal no primeiro semestre de 2016, revela levantamento

Diante dos percentuais, a direção do HMML chama a atenção para a importância do acompanhamento médico nos meses que antecedem o nascimento do bebê.


Dados do Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) revelam um número preocupante em relação as mulheres que dão entrada na unidade de saúde: a ausência do pré-natal. Estatísticas mostram que nos últimos seis meses, 3705 gestantes foram atendidas, porém, apenas 4,8% realizaram consultas do pré-natal.

Diante dos percentuais, a direção do HMML chama a atenção para a importância do acompanhamento médico nos meses que antecedem o nascimento do bebê.

Outro dado que chama a atenção é o percentual (7,02%) de gestantes que não fizeram nenhuma consulta no pré-natal. A não realização do exame pode gerar uma série de complicações, como os partos prematuros que têm aumentado muito na unidade.

O diretor do HMML, Dr. Walter André, alerta para que as gestantes procurem uma unidade básica de saúde para que seja feito o acompanhamento. “O pré-natal é feito em todas as UBS’s e é gratuito. É um acompanhamento de extrema importância, que precisa ser feito durante os nove meses, para garantir uma gestação saudável e um parto seguro”, ressaltou.
O pré-natal é importante na prevenção e detecção precoce de doenças tanto maternas como fetais, e permite um desenvolvimento saudável do bebê reduzindo os riscos da gestante.


Deixe seu comentário


Publicidade