Cidades

Amapá conta com primeira turma operacional em rádio patrulhamento

A solenidade de encerramento aconteceu às 8h no Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), que fica dentro do quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Amapá (PM/AP).


primeiro Curso Operacional de Rádio Patrulhamento (CORP) encerrou na sexta-feira, 5, formando 14 alunos preparados para atender ocorrências de alta complexidade e situações de crises como por exemplo, terrorismo, assaltos em bancos com reféns entre outros.

A solenidade de encerramento aconteceu às 8h no Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), que fica dentro do quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Amapá (PM/AP).

A execução do curso operacional no Amapá é uma novidade na região. Na aula inaugural participou o Major Cássio de Freitas, que é subcomandante e instrutor da ROTA do Estado de São Paulo, que palestrou sobre o tema “os desafios do Rádio Patrulhamento motorizado frente aos direitos democráticos”.

A capacitação preparou os policiais em várias técnicas, como técnica de abordagem, tiro policial militar, técnicas de varredura em edificações, percepções a ameaça terrorista e patrulha rural e urbana.

Segundo o secretário do Curso Operacional de Rádio Patrulhamento, 2º tenente Rafael Bispo, a carga física e a cobrança psicológica foram as principais causas para a desistência de alunos durante o curso.

“Estamos formando 14 alunos. Houve desistências durante a capacitação por conta do esforço físico e preparo psicológico que foi cobrado dentro dos padrões de cursos operacionais, contudo estamos muito satisfeitos com a formação dessa turma. Pretendemos fazer outros cursos como este”, adiantou o tenente.

O curso teve duração de 45 dias e teve a carga horária de 406 horas/aula.


Deixe seu comentário


Publicidade