Cidades

Diretor presidente da CTMac visita pontos de mototáxi

Prestadores do serviço querem principalmente combate aos clandestinos.


O diretor presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), André Lima, visitou nessa sexta-feira, 3, alguns pontos de mototáxi para dialogar com os prestadores do serviço. Ele ouviu algumas reivindicações e sugestões feitas pelos profissionais.

Segundo os mototaxistas, a categoria deseja algumas melhorias e uma fiscalização mais rígida no combate aos irregulares. Desde o início do ano, a CTMac intensifica as fiscalizações contra o transporte irregular. “Garantir o exercício legal da profissão de mototaxista é prioridade da prefeitura. Além de não ter a permissão da CTMac e não pagar imposto, as motos utilizadas pelos condutores irregulares não obedecem os itens de segurança obrigatórios. O risco maior é do passageiro, que não tem informações sobre a procedência de quem está atendendo. É necessário coibir a presença dos não legalizados”, enfatizou André Lima.

O condutor que não apresentar a documentação e estiver exercendo a profissão de mototaxista ilegalmente será autuado e enquadrado no Artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


Deixe seu comentário


Publicidade