Cidades

Fiscalização terá apoio da força policial

De acordo com Franco, algumas inspeções oferecem risco aos fiscais e, por isto, a partir de agora, essas atividades terão acompanhamento policial.


 O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) e a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vão atuar de forma mais integrada nas ações educativas, de fiscalização e de apoio.
O diretor-presidente, Eliton Franco, e o secretário Gastão Calandrini reuniram com as equipes técnicas e assessoria jurídica dos órgãos para iniciar o planejamento.

De acordo com Franco, algumas inspeções oferecem risco aos fiscais e, por isto, a partir de agora, essas atividades terão acompanhamento policial. “Em boates, onde sabemos que muitos abusos são impostos ao consumidor, os fiscais se sentirão mais seguros em fazer uma fiscalização conjunta com a polícia, por exemplo”, exemplificou o diretor do Procon.

Franco também disse que terá um encontro com os titulares da Delegacia do Consumidor. Inicialmente, a intenção é alinhar denúncias recebidas pelo Procon que podem gerar inquéritos.

Calandrini garantiu, através de parceria com outros órgãos, apoio logístico às ações itinerantes do Procon. Segundo Franco, em alguns municípios distantes, a exemplo de Laranjal do Jari, no sul do Estado, existem demandas reprimidas, que devem ser resolvidas com atividades itinerantes da Assessoria Jurídica do órgão. “A nossa proposta é promover uma gestão mais integrada, ou seja, com ações conjuntas. Quando o planejamento é feito desta forma, até os custos das ações são menores”, avaliou o secretário de Segurança Pública.


Deixe seu comentário


Publicidade