Cidades

Projeto estimula doação de ‘kits bebê’

Na manhã de hoje, 19, o setor de Serviço Social fez a entrega dos kits maternidade para as mães em situação de vulnerabilidade social internadas no HMML. Segundo Cleide Lima, gerente do setor, foi feito uma triagem entre as mães mais necessitadas.


Fraldas, banheiras, roupinhas masculinas e femininas, lenços umedecidos e outros utensílios de higiene do bebê, compõem cada um dos 74 kits que foram doados para o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML). A arrecadação do material aconteceu a partir de um projeto da escola Meta denominado “Matematlética”, que envolveu 350 alunos do maternal ao ensino médio.

Na manhã de hoje, 19, o setor de Serviço Social fez a entrega dos kits maternidade para as mães em situação de vulnerabilidade social internadas no HMML. Segundo Cleide Lima, gerente do setor, foi feito uma triagem entre as mães mais necessitadas. “Damos preferência para as mães sem condição de adquirir. Tem pacientes que chegam sem ter sequer a roupinha para o recém-nascido”, informou.

A unidade é o único hospital referência no Estado e também atende mulheres das ilhas do Pará e muitas vezes as mães dão entrada em trabalho de parto sem nada para o bebê, como é o caso da Maria Clara, de 24 anos, do município de Porto Grande. “Nós viemos sem nada para o bebê. Só posso agradecer as crianças do projeto pela ajuda que estamos recebendo”, comentou.

O projeto da escola envolve gincana, matemática e esporte. Segundo a diretora Ediana Alencar, a ideia de que os produtos arrecadados fossem transformados em kits para bebês foi sugerida por aluna e muito bem aceita pelo restante das crianças e adolescentes.

Para a administradora da maternidade, Soraia Lamarão, o hospital está sempre aberto a receber doações. “Nós sabemos que muitas mães dão entrada aqui sem ter condições de comprar esses produtos básicos para os bebês, ás vezes os próprios servidores daqui ajudam como podem. Essas boas ações são sempre bem-vindas”, declarou.


Deixe seu comentário


Publicidade