Cidades

Projeto Peixe Vivo: quatro pontos de comercialização serão abertos neste sábado

O programa atende aquicultores de várias localidades de Macapá com escavação de tanques, insumos como ração e alevinos, transporte e comercialização dos peixes a preços populares, em especial para famílias de baixo poder aquisitivo.


Duas toneladas de pirapitinga serão comercializadas neste sábado, 10, ao preço de R$ 10,00 o quilo em quatro pontos da cidade: em frente ao Residencial São José, no Buritizal; Praça Chico Noé, no Laguinho; Conjunto Mestre Oscar, no Ipê; e no bairro Novo Horizonte. Essa é a 15ª edição do Projeto Peixe Vivo, da Prefeitura de Macapá. O objetivo é proporcionar à população peixe de qualidade a preço mais acessível.

Toda a produção é oriunda do Programa de Incentivo à Piscicultura, implantado pelo Município e coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec). O programa atende aquicultores de várias localidades de Macapá com escavação de tanques, insumos como ração e alevinos, transporte e comercialização dos peixes a preços populares, em especial para famílias de baixo poder aquisitivo.

Para este sábado o pescado vem da produção da região da BR-156. De acordo com o diretor do Departamento de Fomento à Piscicultura da Semdec, Leonel Martins, a venda iniciará às 8h. “Esta é a primeira vez que atenderemos quatro pontos da cidade simultaneamente. Nossa meta é aumentar de acordo com a produção. Quarenta funcionários estarão envolvidos para a realização desta ação, que contamos também com a colaboração da Semast e Secsub”.

Serviço

Data: 10/09 (sábado)

Hora: 8h

Locais: Residencial São José (bloco 7), bairro Buritizal – em frente à parada de ônibus da Rua Claudomiro de Moraes; Praça Chico Noé, no bairro Laguinho; Conjunto Mestre Oscar (no Centro Comunitário), bairro Ipê; e ao lado do Ciosp do bairro Novo Horizonte.


Deixe seu comentário


Publicidade