Cidades

Seed quer saber onde estão e o que fazem servidores da Educação

A atualização de informações funcionais e pessoais dos servidores, também permitirá que seja ampliada a capacidade de planejamento da gestão de pessoas na Seed


Um Programa de Atualização Cadastral vai identificar as carências na lotação de professores e assegurar que as 408 escolas e centros educacionais e profissionalizantes do Amapá iniciem o ano letivo de 2017, com todos os profissionais redistribuídos de acordo com as necessidades. A iniciativa é do Governo do Amapá, coordenada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead).

A atualização de informações funcionais e pessoais dos servidores, também permitirá que seja ampliada a capacidade de planejamento da gestão de pessoas na Seed, promovendo transparência, melhor execução e efetividade na aplicação de recursos.

Em média, 200 colaboradores da Seed vão trabalhar diretamente no atendimento da atualização cadastral. Os servidores lotados em Macapá e Santana (zona urbana e rural) terão como base o Centro de Convenções Azevedo Picanço, localizado no Centro da capital.

Equipes técnicas também vão garantir o procedimento no interior. Serão realizadas sete rotas nos 14 municípios amapaenses, além de áreas indígenas. Em cada município, será montado um posto de atendimento. A mobilização visa garantir a máxima cobertura do cadastro dos servidores atuantes na Educação do Estado, incluindo aqueles que trabalham nas escolas e setores administrativos.

Todos os servidores deverão preencher a ficha cadastral e anexarem cópias do RG e de seus respectivos dependentes. Uma comissão ficará responsável pela avaliação, controle e validação de todo o processo, para que todas as informações sejam homologadas e gerem relatórios.

Os dados também serão utilizados para atualização das informações no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) e no Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEDUC). Ao final, será apresentado um relatório situacional sobre a gestão de pessoas da Seed.

Segundo os dados cadastrados, a Seed possui cerca de 16 mil servidores e 408 escolas. A atualização cadastral busca atualizar as informações funcionais e pessoais dos servidores, identificar as carências na lotação de professores, redistribuir os servidores de acordo com as necessidades identificadas e promover a transparência e efetividade na gestão da Educação.

“A atualização cadastral visa a realização de um planejamento com ações que permitam identificar o cenário da Educação. Dessa forma, será possível evitar problemas como a carência de professores, além de auxiliar na tomada de decisões. A ação também promoverá a valorização dos profissionais, através da identificação de necessidade e capacitação do desenvolvimento pessoal”, afirmou a titular da Seed, Goreth Sousa.


Deixe seu comentário


Publicidade