Cidades

Super Fácil atinge marca de 56 milhões de atendimentos

Só nos últimos dois anos foram mais de 9 milhões de atendimentos na capital e interior


Criado em 14 de dezembro de 2001, através da Lei 0639/2001, como Central de Atendimento à População (CAP) e inaugurado oficialmente em 11 de janeiro de 2002, com o objetivo de proporcionar ao cidadão um alto padrão de atendimento com qualidade e eficiência, concentrando em um único espaço físico a prestação de diversos serviços públicos, viabilizando à população a redução de tempo e custo.

Na época havia apenas uma unidade e oferecia apenas 20 serviços nas esferas Municipal, Estadual e Federal. Em 2003 um novo modelo de gestão foi criado. Isso aconteceu no governo de Waldez Góes, que observou a grande procura pelos serviços e percebeu a necessidade da expansão e diversificação dos mesmos.

Através da Lei nº 0811, de 20 de fevereiro de 2004, regulamentada em 31 de janeiro de 2005, foi criado o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac), que veio facilitar ainda mais a vida do cidadão amapaense, dando oportunidade de cidadania colocando a disposição serviços públicos essenciais.

A expansão do sistema
A partir daí, o Súper Fácil expandiu sua rede de atendimentos, implantando em 2006 três novas unidades, sendo uma em Santana, uma na Zona Norte da Capital, e outra no município de Laranjal do Jari.

Entretanto, para acompanhar esse crescimento novas parcerias foram firmadas. Com novos parceiros no rol de serviços ofertados pelo Siac, foi possível oferecer um maior número de atendimentos em um mesmo espaço físico. E a expansão do Siac, não parou por aí. Em 2010, foram inauguradas as unidades do Município de Tartarugalzinho, localizada estrategicamente no Terminal Rodoviário do Município, onde circula diariamente um grande número de pessoas; da Zona Sul de Macapá, localizada no Bairro Novo Buritizal; e de Oiapoque, para que a população daquele município pudesse resolver seus problemas sem precisar se deslocar até a capital.

Dando continuidade ao crescimento do sistema e visando a descentralização dos serviços, mais três unidades foram implantadas no ano de 2012. Desta vez, os municípios contemplados foram Pedra Branca do Amaparí, Calçoene e Ferreira Gomes. Em 2013 Macapá foi contemplada com mais uma unidade. Desta feita, a do Bairro do Beirol, onde os moradores também dos bairros adjacentes passaram a contar com o atendimento de excelência, oferecido pelo Super Fácil.

Atual gestão
Mas, foi em 2015 que o governador Waldez Góes, com a intenção de resgatar a identidade da instituição e a essência para o qual foi criada, que nomeou o atual diretor geral Alessandro Agra, que teve como meta fazer com que o Super Fácil voltasse a desempenhar o seu verdadeiro papel dentro da sociedade.

A partir daí, o Super Fácil pôde voltar a exercer sua missão que é de “atender com respeito e igualdade à população em busca de serviços, no exercício de seus direitos, oferecendo qualidade e eficiência”.

Ao longo de 15 anos de existência diversos parceiros das esferas Municipal, Estadual e Federal, atuam dentro das unidades do Siac. São órgãos que prestam serviços diferenciados e que, com certeza, contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população amapaense.


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