Diário no Carnaval

Em primeiro dia de desfile, torcidas organizadas dão show no sambódromo

Foliões vem de vários lugares para acompanhar o desfile


 

Com bandeiras, roupas, calçados, maquiagens, penteados, adereços e acessórios nas cores das escolas do coração, torcedores apaixonados animaram as arquibancadas durante a primeira noite do desfile das escolas de samba, na sexta feira, 9. A folia continua neste sábado, 10, com a passagem de mais cinco agremiações pelo Sambódromo de Macapá.

 

Na primeira noite, as torcidas organizadas foram responsáveis por um verdadeiro show, com coro musical e vibrações na Avenida Ivaldo Veras. A vendedora Juliana Farias, moradora do município de Santana, distante 1 quilômetros da capital, veio para torcer pela Império do Povo.

“Eu fico muito emocionada, principalmente pelo fato de a Império do Povo ser a única representante de Santana, por isso faço questão de me arrumar com as cores da escola, pois assim, transmito todo o meu apoio”, celebrou Juliana.

 

A Império da Zona Norte, que homenageou Tartarugalzinho com o enredo ‘Bem-vindo a Tartarugalzinho: terra do Mineiro, o grande pioneiro’, ganhou novos torcedores como o autônomo Marco Antônio, que é morador do município homenageado.

 

“É a primeira vez que o nosso município recebe uma homenagem tão bonita como essa, por isso, reunimos e viemos em grupos, como forma de agradecimento por este momento” disse emocionado o autônomo.

 

Torcedora fiel da escola Piratas Estilizados, a aposentada Dina Albuquerque, de 60 anos, explica que a sensação de ver a escola entrar na avenida é de felicidade.

 

“Eu acompanho o Carnaval desde que era na Avenida FAB e eu sempre estou com minhas irmãs e amigas para curtir esse momento tão feliz que é o desfile das escolas de samba. Quando a Piratas Estilizados entra na avenida, parece que o meu corpo flutua, de tanto que eu me emociono”, conta a aposentada.

 

Já a torcedora de Boêmios do Laguinho, Maila Monteiro, reuniu toda a família na torcida organizada da chamada ‘Nação Laguinense’. Ela acredita no pertencimento da sua escola e quer vê-la campeã do carnaval 2024.

 

“Eu amo a minha escola Boêmios do Laguinho, todos os anos eu estou com a minha família e amigos, para torcer, cantar e aplaudir essa festa linda que é o carnaval, em especial, aplaudir Boêmios. Quero que ela seja campeã neste ano’’, vibrou Mila.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade