Diário no Carnaval

Mesmo com atraso, Unidos do Buritizal leva alegria e espírito carnavalesco para a Avenida Ivaldo Veras

Escola acabou tendo um problema como carro abre alas, mas acabou brilhando na avenida do samba


Imagens: Gabriel Penha

 

A penúltima escola de samba a adentrar na Avenida Ivaldo Veras, no segundo dia de desfile, foi a do Unidos do Buritizal, mas acabou se atrasando, pois, o carro abre alas quebrou e precisou ser puxado.

A Escola trouxe o enredo “Sorria, você está no Buriti e nessa noite de magia, não há tristeza que eu não transforme em alegria!”, que celebra a alegria e o espírito carnavalesco em uma viagem pelo mundo da comédia.

Com um desfile repleto de cores, música e movimento, o “Azulão”, apelido carinhoso da agremiação, trouxe para a avenida Ivaldo Veras a história do humor, que vai desde os primórdios dos palhaços até os ícones contemporâneos da risada, resgatando raízes culturais do carnaval e o legado humorístico da comunidade.

 

Na homenagem, foram lembrados ícones do humor brasileiro como Paulo Gustavo e Chico Anysio, além do grupo “Os Trapalhões” e a dupla de palhaços Patati e Patatá. O ator e comediante britânico, Charlie Chaplin, também foi lembrado pelo legado de levar o humor para as telas do cinema.

 

O Grêmio Recreativo Cultural Acadêmico Escola de Samba Unidos do Buritizal foi fundado em 22 de julho de 1990 por um grupo de professores que se reunia aos domingos na residência da professora Cila França Trindade, a “Tia Cila”, no bairro do Buritizal.

 

Títulos

Em busca do primeiro título especial, a agremiação já foi três vezes campeã do Grupo de Acesso, sendo o último título em 2014. Em 2023, com o enredo ‘Ave Cila, a estrela maior da constelação sangue azul, rogai por nós filhos seus’, a Unidos do Buritizal trouxe a saudade e a fé para o Sambódromo.

 

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade