Diário no Carnaval

Solidariedade mergulha na história de seu mascote, o jacaré

“Solí” é a segunda escola de samba a desfilar na Ivaldo Veras, neste sábado, 10


Imagens: Gabriel Penha

 

A Associação Recreativa Império de Samba Solidariedade entra na avenida do samba com destaque ao mergulhar nas profundezas da simbologia e mitologia do mascote considerado o “imperador do samba” da agremiação carnavalesca há 40 anos.

Com o enredo “Jacaré: a Lenda, História e Paixão”, a “Soli”, como é carinhosamente conhecida, foi a segunda escola a se apresentar, fechando as agremiações do grupo de acesso, neste sábado, 10 de fevereiro, na Avenida Ivaldo Veras, no Sambódromo.

Em meio a ritmos contagiantes e cores vibrantes, o desfile mesclou arte, cultura e tradição, com referências ao desenho animado “Pica-Pau” e a “Cuca”, personagem notável do folclore brasileiro, empolgando o público na comissão de frente.

As lendas tucujus contam que o jacaré passava pelos canais e áreas de ressaca dentro da cidade e nos arredores dos bairros centrais de Macapá, para se entocar debaixo das pontes de um lugar antes conhecido como “Jacareacanga”, que atualmente é o bairro Jesus de Nazaré, onde se localiza a sede da Solidariedade.

 

 

 

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade