Política

Deputado André Abdon indica irmã para diretoria da Sudam

A diretoria de Administração da Sudam é o órgão responsável por aprovar projetos de desenvolvimento que serão beneficiados por empréstimos públicos entre outras funções.


A advogada e empresária Margareth dos Santos Abdon, irmã do deputado federal André Abdon (PP-AP), foi nomeada para o cargo de diretora de Administração da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Ela ocupa a vaga deixada com a exoneração da ex-deputada federal Fátima Pelaes (PMDB), que estava no cargo desde agosto de 2015.

A diretoria de Administração da Sudam é o órgão responsável por aprovar projetos de desenvolvimento que serão beneficiados por empréstimos públicos entre outras funções.

O deputado federal André Abdon, que cumpre o primeiro mandato, migrou do PRB para o PP em meio à chamada janela partidária, que permitiu que deputados no último mês a mudança de partido sem perda de mandato. O PP anunciou nesta semana a manutenção formal do apoio à presidente Dilma Rousseff.

O PP anunciou nesta semana a manutenção formal do apoio à presidente Dilma. Já o PRB, ex-partido de Abdon, continua fora da base de apoio ao governo e não pretende retomar a aliança, mesmo com ameaças de exoneração de indicados pelo partido em outras áreas da administração federal, como o setor portuário.

Fátima Pelaes candidatou-se à reeleição em 2014 pelo PMDB do Amapá e é primeira suplente dos deputados Roberto Goes (PDT) e Cabuçu Borges (PMDB). Ela é presidenta do PMDB Mulher no Amapá e 2ª vice-presidenta do Diretório Regional do partido no estado. Desde a semana passada, quando o PMDB anunciou rompimento com o governo, nomes indicados pelo partido têm sido destituídos de seus cargos.


Deixe seu comentário


Publicidade