Política

Marcos Roberto acusa Poder Judiciário e MP de conluio contra Lula

Vice presidente do PT no Amapá diz também que com o ex presidente em liberdade é fortalecida a oposição a Bolsonaro.

Compartilhe:

Douglas Lima

Da Redação

 

Na manhã desta segunda-feira, 11, o vice presidente do PT no Amapá, Marcos Roberto, acusou o Ministério Público e o Poder Judiciário de terem agido em conluio para tirar Luís Inácio Lula da Silva da eleição presidencial de 2018. Marcos, que é advogado, falou no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9).

Para Marcos Roberto, o processo que levou o ex presidente Lula para cadeia foi viciado e político, produto de um conluio entre o MP e o Judiciário, tanto que depois o juiz Sérgio Moro foi contemplado como ministro da justiça com a perspectiva de virar ministro do STF.

O vice presidente petista informou que o setor jurídico do Partido dos Trabalhadores trabalha com o objetivo de garantir a inocência de Luís Inácio, para corrigir a situação vexatória e, por fim, anular a sentença que o condenou, para então voltar a disputar a Presidência da República.

Marcos disse achar que quando ficou dirigindo o país o PT teve mais acertos do que erros ou supostos erros. “O Brasil cresceu, as pessoas melhoraram de vida. Isso é muito mais relevante do que do que os erros que porventura tivemos”, analisou o petista.

O vice presidente informou que a agenda de Lula, para percorrer o país, será elaborada no Congresso Nacional do PT, a acontecer nos próximos dias 21, 22, 23 e 24, quando também será eleita a nova direção da legenda.

“O Lula vai percorrer o país, trabalhar na oposição ao atual governo, que vem tirando o direito do trabalhador, com a reforma trabalhista, dos aposentados, com a reforma da previdência, já tendo declarado que nos próximos dois anos o salário mínimo não vai aumentar”, comentou Marcos Roberto.

Para o advogado, o ex presidente Lula tem as condições políticas para reagrupar o campo progressista brasileiro. No programa LuizMeloEntrevista, ele observou que a atual oposição trabalha bem contra o governo Bolsonaro, mas que com Lula ficará ainda mais fortalecida.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *