Cidades

Governo e Unifap debatem geotecnologia em encontro

Evento busca, entre outros pontos, otimizar a base cartográfica do estado do Amapá


‘Cartografia do Amapá – Perspectivas e desafios para a otimização da nova base cartográfica do Amapá’ é o tema principal do IV Encontro de Ciências Ambientais do Amapá (IV Ecap) que é aberto nesta segunda-feira, 21, no Museu Sacaca, numa parceria do governo estadual com a Unifap.

Para falar do assunto, o secretário estadual do meio ambiente, Marcelo Creão, (foto),  esteve no programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9) na manhã de hoje, adiantando que o evento vai até sexta-feira com a realização de minicursos, cursos, palestras e mesas redondas.

O secretário também adiantou que a base cartográfica do estado será debatida quinta e sexta-feiras, através de um simpósio. Creão informou que o Encontro de Ciências Ambientais do Amapá é aberto para engenheiros, arquitetos e gestores tomadores de decisão que precisam otimizar tempo, recuesos e informações.

O titular da Sema resumiu que com a cartografia definida e em funcionamento as decisões no Amapá serão tomadas com o uso da geotecnologia que dará uma macrovisão do espaço territorial do estado, podendo ajudar com rapidez na tomada de decisões em todos setores, não só no ambiental.


Deixe seu comentário


Publicidade